Passarela de pedestres cai sobre rua em Miami (EUA) e deixa pelo menos 6 mortos

Passarela de Pedestres caiu sobre rua movimentada em Miami, nos EUA, e deixa pelo menos seis mortos – Foto: Reprodução/Twitter/Isaaacarrasco

Uma passarela de pedestres caiu nesta quinta-feira (15/03) sobre uma rua movimentada de Miami, capital da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando dezenas de outras feridas. As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a passarela fica localizada nas proximidades da Florida Internacional University (FIU) e foi instalada a poucos dias.

O tráfego de veículos na região foi suspenso e a área encontra-se isolada. Entre as vítimas, segundo informações das autoridades policiais, existem estudantes desta universidade.

Testemunhas disseram que há pessoas presas sob os escombros e nas ferragens de veículos que permanecem sob a passarela, feita de concreto e metal.

Informações preliminares revelam que a passarela desmoronou quando pessoas estavam caminhando sobre elas. O Jornal Miami Herald informou que ao todo, seis pessoas teriam fica feridas, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades policiais locais.

Equipes de emergência formada por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e já estão no local resgatando as vítimas. Algumas estão sendo levadas de helicópteros até os hospitais.

Passarela em construção desmorona em Miami, na Flórida (EUA) – Foto: Twitter/Reprodução

O chefe de polícia do Condado de Miami-Dade informou agora a pouco que o número oficial de mortos e feridos ainda é incerto, porque existem vítimas presas sob os escombros e feridos em estados gravíssimos.

Equipes de resgate estão tendo dificuldades para socorre as vítimas que ainda se encontram presas as ferragens dos veículos, porque os mesmos encontram-se esmagados sob a passarela de concreto.

As autoridades públicas de Miami informaram agora a pouco que a passarela de pedestres foi instalada no último sábado (10/03), com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos.

Em nota divulgada à imprensa, a porta-voz da Florida Internacional University disse que a instituição de ensino lamenta o ocorrido e que está prestando toda a ajuda possível as vítimas e aos familiares.

A previsão de inauguração da passarela de pedestres era 2019, mas foi adiantada. Antes de instalá-la, a direção da FIU informou que o método de instalação adotado reduzira o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, diminuindo gradativamente as interrupções no tráfego da região.

Os técnicos e engenheiros responsáveis pela obra disseram que a passarela havia sido projetada para resistir a furacões, com via útil de 100 anos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo