Jovem de 21 anos é autuado e multado por urinar em galeria de arte na Itália

Galeria de Arte Loggia dei Lanzi, em Florença, na Itália – Foto: Ansa/Cortesia

Um jovem norte-americano de 21 anos foi autuado e multado na madrugada desta terça-feira (13/03) em Florença, Região Central da Itália, após urinar em uma galeria de arte.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu por volta das 01h15min (horário de Brasília), na Galeria Pública de Loggia dei Lanzi, localizada na Piazza dela Signoria, centro histórico de Florença, e que fica aberta 24 horas.

Seguranças flagraram o jovem urinando próximo a obras de arte e em meio ao público. Ele foi detido e entregue a policiais italianos, que o conduziram a uma delegacia de polícia.

O jovem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado e multado entre aproximadamente 5 mil a 10 mil Euros. Nenhuma obra de arte ficou danificada, porém parte da galeria teve que ser fechada para que a limpeza fosse realizada.

Informações preliminares revelam que o jovem norte-americano passa férias na capital da Toscana e que está hospedado em um hotel no centro da cidade.

Seguranças flagraram o jovem no primeiro degrau da galeria, onde ele havia abaixado as calças para urinar, em frente à estátua de Hércules.

A Galeria Pública de Loggia dei Lanzi fica localizada ao lado da Gallerie degli Uffizi e abriga algumas das esculturas mais famosas e Florença, como o ‘Perseu com a cabeça de Medusa’, do escultor Benvenuto Cellini.

As autoridades italianas não informaram se o jovem será extraditado de volta para os Estados Unidos (EUA).

Procurada pela equipe de reportagem, a Embaixada dos Estados Unidos (EUA) em Roma preferiu não comentar o assunto.

Com informações das Agências France Presse e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo