Funcionários dos Correios anunciam greve geral a partir desta segunda (12/03)

Foto: Divulgação

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) decidiram na manhã desta segunda-feira (12/02) entrar em greve geral por tempo indeterminado. A medida foi adotada pelos trabalhadores em assembleia e deve afetar milhares de pessoas.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos), a paralisação foi aprovada em assembleia por unanimidade e a categoria pede mudanças propostas pela direção da estatal, como por exemplo, no plano de saúde dos funcionários.

Na realidade, a categoria pede a classe patronal mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários e no plano de Saúde de todos os trabalhadores, além de contratações de funcionários.

Fentect informou que a direção da estatal está exigindo dos funcionários passe, a arcar com as mensalidades dos planos de saúde e que retirem destes planos os dependentes.

Ainda não há informações concretas se a classe patronal irá dialogar com os grevistas e nem se a greve geral será deflagrada hoje.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo