Grupo de dança de rua se apresenta na Mostra Nuance neste sábado

Exposição de fotos continua até dia 4 de abril.

Espetáculo ‘Nuances’ – Foto: Divulgação

A mostra {NU} ANCE, das fotógrafas Farid Fahed e Bruna Barbosa, continua em exibição no Shopping Norte Sul Plaza até o dia 4 de abril, e neste sábado (10), o coletivo FEMME realiza uma intervenção artística na área da exposição, para entreter o público do espaço.

O coletivo existe desde 2014 e busca entender a fundo o conceito de: “O que é ser mulher?”, dentro das danças urbanas, tratando de questões de gênero e sexualidade na Capital, e é formado por integrantes da Cia. A apresentação acontece às 20 horas.

As fotos da {NU} ANCE mantém a ideia de uma estética contra o preconceito e a gordofobia e que lute contra padrões impostos, através de fotos muito suaves e com olhar poético.

“Nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas reflitam, por meio da fotografia, sobre saúde, padrões e preconceitos. A gordofobia existe, é um preconceito real e cruel com quem está acima do peso ou do padrão de beleza imposto pela sociedade”, explica Farid.

Com uma equipe de produção formada totalmente por mulheres e a natureza como cenário, as fotos retratam o tema sob óticas diferenciadas, de acordo com o perfil de cada modelo. Da gótica à personagem histórica, a mensagem expressa em cada fotografia é a da importância do respeito e do poder da mulher onde a sensualidade é explorada com delicadeza.

Espetáculo ‘Nuances’ – Foto: Divulgação

Segundo a coordenadora de marketing do shopping Norte Sul Plaza, Stéphanie Brites, o centro de compras fica muito feliz em receber e apoiar a exposição, principalmente por tratar de um tema tão importante, que é a auto-estima.

 “Acreditamos que beleza precisa ser viviada e apreciada sob todos os aspectos e a nossa função como shopping é, além de proporcionar à população um local de lazer e bons momentos, também é de oferecer acesso à cultura”, avalia a coordenadora.

Mais informações: www.facebook.com/mostranuance

Ficha técnica

Modelos: Lyra Líbero, Claryza Viveiros, Laura Nascimento, Ju Brito, Jussara Brandão e Mariana Cabreira

Making Off: Simone Voar

Produção: Anne Machinsky e Bia Fahed

Style: Danusa Freire e Raquel Pincos

Cabelo: Paty Bogalho

Make: Jussara Carvalho Brandão e Camilla Pugliesi

Apoio: Fazenda Dom Fernando, Inah Bout e Una Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo