Dinapec 2018: Evento sediou Encontro Jovens da Agropecuária no dia 09

Foto: Divulgação

Em formato diferente das edições anteriores, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza, nessa sexta-feira (09), o Encontro Jovens da Agropecuária. A iniciativa acontecerá durante a Dinapec 2018 – Dinâmica Agropecuária, na tenda principal da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

A programação inicia às 14 horas com um talk show que terá como abordagem principal as Startups no Agronegócio. Com total interatividade, participarão desta primeira etapa do evento, a administradora de empresas e mentora na área de negócios e validação de ideias da Living Lab, Greicy Rodrigues; o empreendedor e vice-presidente de uma start-up, Alfeu Vilela Alves e o analista de sistemas, César Bassani.

Em seguida, o tema abordado será ‘Jovens Investidores do Agronegócio’, com o engenheiro florestal e instrutor do Senar/MS, Thamylon Camilo Dias; o jornalista, especialista em Marketing Digital e integrante do Comissão Famasul Jovem e do Líder MS, Diego Silva e com o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Camilo Carromeu. O moderador do evento será o diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe.

Sobre o evento – O CNA Jovem – Encontro Jovens da Agropecuária é realizado pelo Senar/MS, pela Comissão Famasul Jovem e MNP Jovem. A iniciativa conta a parceria do Living Lab, do Sebrae/MS e da Embrapa Gado de Corte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Senar/MS – www.senarms.org.br.

Sobre a Dinapec – A Dinapec é uma vitrine de tecnologias, realizada pelo Sistema Famasul e pela Embrapa Gado de Corte, entre 07 e 09 de março, aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção.

A realização da Dinâmica Agropecuária tem o apoio das seguintes instituições: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDESC), Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS (FUNDEMS).

Apoiam também a iniciativa a Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede ILPF, Geneplus, Tramasul, Coimma, Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan), Sistema Brasileiro do Agronegócio, Agrobrasil TV e DBO. O patrocínio é da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com realização da Embrapa e Sistema Famasul.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo