Avião cai no Sudoeste do Irã e pelo menos 11 pessoas morrem

Foto: Agência Irna/Divulgação

Um avião particular caiu neste domingo (11/03) no Sudoeste do Irã, causando a morte de pelo menos 11 pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o avião estava transportando 11 pessoas de Sharjah, nos Emirados Árabes, com destino a Istambul, na Turquia. Não há sobreviventes.

Testemunhas disseram que no avião estavam nove jovens que voltavam de uma despedida de solteira de uma filha de um empresário turco. A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades iranianas e nem turcas.

A Agência de Notícias Irna, com sede no Irã, informou que momentos antes do acidente o piloto da aeronave teria solicitado a torre de controle para voar em uma altitude mais baixa, e que logo depois o avião desapareceu dos radares.

Equipes de emergência e de resgate foram imediatamente acionadas assim que o avião despareceu dos radares iranianos e rapidamente chegaram ao local da tragédia.

Um dos socorristas disse acreditar que o avião tenha colidido com uma montanha próximo a Shahr-e Kord e, que logo depois, explodiu e pegou fogo. Essa cidade fica localizada a 370 km ao Sul de Teerã, capital do Irã.

O avião pertence a uma companhia aérea turca do empresário Huseyian Basaran e estava transportando oito passageiros e três tripulantes. Os documentos da aeronave e a manutenção da mesma estava em dia.

O Jornal Hürriyet, com sede na Turquia, informou que o avião estava transportando a filha do empresário Huseyian Basaran, a jovem Mina Basaran de 28 anos, além de sete amigas, que voltavam de uma despedida de solteira.

A última foto de Mina Basaran publicada no Instagram mostra as oito amigas vestindo roupões e óculos escuros em um hotel de Dubai. Na legenda está escrito #minasbachelorette (despedida de solteira de Mina).

Com informações das Agências France Presse e Irna

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo