Inscrições para o Fico Surf Festival, em Guarujá, começam na segunda-feira

Só atletas convidados podem confirmar suas vagas no evento que será realizado no feriadão de Páscoa na Praia do Tombo.

As inscrições para a nova edição do Fico Surf Festival, apresentado por Grupo Lunelli, começam nesta segunda-feira (5). Até o dia 10 poderão garantir vagas só os atletas convidados pela organização. A lista com os nomes selecionados está disponível nos sites da Fico – www.fico.com.br – e da Federação Paulista de Surf – www.fpsurf.com.br. A competição será realizada no Feriadão de Páscoa, nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de abril, na Praia do Tombo, em Guarujá, reunindo oito categorias.

Jojó de Olivença – Crédito: Silvia Winik

Destaque para as duas disputas envolvendo “legends” que ajudaram a construir a história do surf brasileiro, a master (45+) e a longboard (50+). Também estarão em ação os novos talentos da modalidade, com a petit (sub10), estreante (sub12), iniciante (sub14) e mirim (sub16), além da feminina. “O objetivo é uma grande reunião de gerações, uma interação para os mais velhos servirem de exemplos para a garotada. Será uma grande festa”, fala o empresário Raphael Levy, o Fico, que decidiu reeditar o evento que fez sucesso no final dos anos 80, com etapas do Brasileiro Profissional.

A organização do campeonato preparou listas em todas as categorias com nomes que fizeram histórias para os masters e que vem despontando nas categorias de base. Quem estiver relacionado poderá se inscrever automaticamente, enviando e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, citando o nome de competição, o estado de residência, a data de nascimento, e anexar cópia do comprovante de pagamento, aceito somente via transferência eletrônica ou na boca do caixa, em dinheiro. Não serão aceitos depósitos no caixa eletrônico.

A taxa é de R$ 85,00 e parte do dinheiro arrecadado será destinado a dois projetos sociais de Guarujá, a ONG CT Lugar ao Sol, e o Lar Espírita Cristão Lar Elizabeth. O pagamento será feito para Banco Itaú, agência 0245, cc 09289-5, para Silvio da Silva, CPF 886.205.148-49. O atleta que fizer o procedimento corretamente receberá um e-mail de confirmação.

Paulo Matos e Raphael Levy, o Fico, na Praia do Tombo – Crédito: Fábio Maradei

Já no dia do evento será obrigatória a entrega de um quilo de alimento não perecível, para doação ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade. “Cada participante ganhará um kit com mochila da Fico, camiseta, boné do evento, parafina Fu Wax e barra de cereais Montevérgine. Também teremos a premiação com medalhas, troféus, kits, pranchas e passagens para o Peru. Todos serão premiados”, avisa Fico.

Nas listas de convidados, nomes conhecidos como Joca Júnior, Armando Daltro, Ricardo Tatuí, Guga Arruda, Kias de Souza, Jojó de Olivença, Wagner Pupo, Renan Rocha, Antonio Ricardo, Tinguinha Lima, Pedro Muller, Neno Matos, Paulo Matos, Piu Pereira, Jair de Oliveira, Dadá Figueiredo, Ricardo Toledo, Tadeu Pereira e Almir Salazar, na master. Picuruta Salazar, Amaro Matos, Otávio Pacheco, Carlos Mudinho, Neco Carbone, Cisco Araña, os irmãos Fuad e Wady Mansur, Chico e Zé Paioli e Daniel Friedman, nos pranchões.

Os nomes das listas têm até o dia 10 para garantir suas participações. Depois disso, em caso de vagas remanescentes, novos atletas serão convidados. Mais informações sobre como participar no evento, pelo telefone (whatssap) 13-974032140, com Carmelo Seabra ou pelo e-mail associacaodesurfdeguaruja@gmail.com.

O Fico Surf Festival 2018 tem apresentação de Grupo Lunelli, com patrocínios da Nivana Turismo, Casa Grande Hotel, Sucos Do Bem e Montevergine. Apoios da Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seela), FuWax, NaJaca, Sabesp, Governo do Estado de São Paulo, Associação de Surf de Guarujá e Federação Paulista de Surf. Promoção das rádios 013 e Saudade FM, Surfland e Woohoo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo