Governo Federal aposta na segurança integrada em 2018

Novo projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) ficou pronto esta semana. Tema será um dos destaques do VII Seminário de Segurança LAAD, em São Paulo, que reúne autoridades e especialistas para o debate de soluções para o setor.

Foto: Divulgação

A segurança da população é prioridade para o Governo Federal em 2018, que busca intensificar as ações no setor para atuar no combate à violência. Uma de suas principais medidas neste ano é promover a integração cada vez maior entre todos os órgãos de segurança pública do país, por meio do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), novo projeto de lei proposto pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.

A primeira versão da proposta foi entregue ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, nesta quinta-feira (01/03), e defende o trabalho conjunto entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Agentes Socioeducativos e Peritos, através do compartilhamento de informações, do intercâmbio de conhecimento técnico e científico, e de operações integradas. A previsão é que o projeto seja votado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal até o dia 20 de março.

Três semanas depois, a segurança integrada voltará a ser discutida em São Paulo, na maior feira de segurança pública e corporativa da América Latina, a LAAD Security. Realizado de 10 a 12 de abril, o evento será sede do VII Seminário de Segurança LAAD, que reunirá autoridades e especialistas para o debate de soluções para o setor. Tecnologias aplicadas à segurança integrada será um dos muitos temas de destaque do seminário.

Serviço:

LAAD Security 2018

Realização: 10, 11 e 12 de abril de 2018

Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo – SP

Horário: 10h às 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo