Avalanche de neve mata 3 esquiadores nos Alpes Suíços

Foto AFP/Divulgação

Uma avalanche de neve atingiu neste domingo (25/02) os Alpes Suíços causando a morte de pelo menos três esquiadores e deixando outros quatro feridos. A nacionalidade de uma das vítimas fatais não foi divulgada, mas já se sabe que duas são suíças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as avalanches começaram no sábado (24/02), mas mesmo com o perigo iminente, esquiadores decidiram descer a montanha.

Testemunhas disseram que dois esquiadores suíços foram arrastados pela neve quando desciam a montanha no período da tarde. Esse bloco de neve se desprendeu de uma área rochosa que fica localizada nas proximidades da cidade de Château d`Oex.

Policiais e as equipes de emergência do Cantão de Vaud, Região Central da Suíça, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente. Buscas foram realizadas e os corpos das vítimas fatais e dos feridos foram encontrados e imediatamente levados de helicóptero para um hospital da região.

Uma das vítimas fatais é uma mulher de 55 anos, que morreu instantaneamente. Um idoso de 61 anos foi resgatado com vida e levado a um hospital da região.

No sábado (24/02), outra avalanche de neve atingiu a Região de Aiguille de la Tsa, no Cantão de Valais, no Sul do país. Quatro esquiadores foram arrastados montanha abaixo.

Das quatro vítimas, três foram socorridas com vida e levadas a um hospital da região. Uma mulher de 40 anos não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo resgatada.

A polícia de Berna informou que dois esquiadores foram surpreendidos por uma avalanche de neve em Lauenen, próximo a Gstaad, tendo uma das vítimas sido resgatadas com vida.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo