Agrinho 2018: Senar/MS inicia formação de instrutores

Maior programa de Responsabilidade Social da instituição vai envolver 200 mil alunos da rede pública de MS

Foto: Divulgação

Durante dois dias os 16 instrutores que vão atuar no Programa Agrinho em 2018 estiveram na sede do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para alinhamento das ações do projeto. Com conhecimento sobre a metodologia aplicada pela coordenação, os profissionais serão os multiplicadores da iniciativa junto aos professores das escolas estaduais e municipais da rede pública de ensino.

“Para esse ano vamos envolver 200 mil alunos, 10 mil professores de 520 escolas públicas em 66 municípios. Mas o sucesso desse projeto não está apenas nos números, mas sim na capacidade de transformar vidas. Na capacitação, reforçamos o compromisso do Agro de ofertar oportunidade e melhoria de vida para a sociedade. E, mais ainda, preparamos essas crianças que poderão no futuro atuar no setor que é a vocação do nosso estado”, destaca o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

A coordenadora do Agrinho MS, Luciana Baumhardt, ressalta a importância da capacitação. “Ter instrutores qualificados, bem preparados e motivados para enfrentar os desafios que terão durante as formações é essencial para a melhoria da relação ensino-aprendizagem, bem como fundamental para o sucesso do Programa, pois esses profissionais são o Senar/MS na ponta”.

Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS – Foto: Divulgação

“É um investimento essencial que mantém a qualidade da equipe e, consequentemente, a produtividade do trabalho desenvolvida por todos, além da troca de experiência, que é enriquecedor, auxiliando na evolução profissional e pessoal e todos os integrantes. Capacitar é uma forma de motivar e unir o grupo, estimulando à dedicação e empenho coletivo”, complementa.

A pedagoga Ana Luiza Cartides é estreante na equipe de instrução do programa e relata a expectativa sobre os trabalhos do Agrinho. “O meu ingresso nessa equipe é um divisor de águas na minha vida pessoal e profissional. Pela primeira vez tenho contato com o Agro e fiquei impressionada com a dimensão do setor, e mais ainda com a importância do Senar/MS”, diz.

“Tem sido uma descoberta constante participar de um projeto que estimula a autoestima de crianças e transforma a realidade da comunidade escolar e de famílias. Me sinto privilegiada em fazer a diferença na vida das pessoas”, finaliza a instrutora.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo