Explosão em barco deixa 18 pessoas feridas no México

Foto: Reprodução

Uma embarcação, tipo ferry boat, explodiu na tarde desta quarta-feira (21/02) em Playa del Carmen, no Sudeste do México, deixando pelo menos 18 pessoas feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu próximo a Quinta Roo, uma região turística muito procurada por estrangeiros.

Equipes de resgate foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local. Os feridos estão sendo socorridos e levados a hospitais da região. Ainda não há informações a respeito de possíveis vítimas fatais.

O diretor-geral de Segurança Pública e Trânsito de Quinta Roo informou que a embarcação pertence a Empresa Barcos Caribe, e que ela havia acabado de chegar a Playa del Carmen, que fica localizada próximo a Cancun.

O jornal mexicano ‘Excelsior’ informou que dois dos feridos foram transferidos para um hospital privado, porque o estado de saúde de ambos é considerado extremamente grave. Os dois feridos, cujas identidades e nacionalidades não foram divulgadas, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Tripulantes da embarcação, que pediram para não serem identificados, disseram que o navio veio da Ilha de Cozumel, e que estava na última fase do desembarque de passageiros quando ocorreu a explosão.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo