GM anuncia expansão de fábrica em São Caetano do Sul para produzir carros novos

Apesar dos lançamentos, previstos para chegarem às lojas entre 2020 e 2021, boa parte dos modelos atuais deverão continuar disponíveis

Chevrolet Onix Advantage 1.4 automático (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix Advantage 1.4 automático (Foto: Divulgação)

Após anunciar o investimento de R$ 1,9 bilhão em sua fábrica de motores em Joinville (SC) e 1,4 bilhão em Gravataí (RS), a GM agora afirma que também vai modernizar a unidade produtiva de São Caetano do Sul, em São Paulo. Com o aporte R$ 1,2 bilhão, a capacidade deverá aumentar de 250 mil veículos por ano para 330 mil. Mas não só isso. Novos projetos também deverão sair da linha de montagem, que hoje produz Cobalt, Montana, Onix e Spin.

Segundo Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors no Mercosul, boa parte dos modelos atuais serão mantidos, apesar das novidades. “Vamos popular toda a linha com muitas opções. Então, vamos ter muitos SUVs, muitos sedãs e muitos hatches”, explica. Quanto às picapes? “Só Montana e S10, porque, na nossa visão, não cabe mais que isso”.

Fábrica GM (Foto: Divulgação)

Fábrica GM (Foto: Divulgação)

Os primeiros lançamentos deverão ser revelados entre 2020 e 2021, de acordo com o executivo. Entretanto, não há planos para veículos menores que o Onix. “Já fizemos vários estudos e, quando você faz essas análises ou olha o segmento, parece que está difícil de fazer sucesso”, afirma. Vale lembrar que, desde o início do ano, tanto o hatch como o sedã Prisma receberam reforços estruturais que já estão disponíveis, inclusive nas opções Advantage.

Em relação às motorizações, a empresa também confirmou novidades para os próximos anos, já que a capacidade produtiva da linha de montagem catarinense saltou de 120 mil unidades anuais para 420 mil. “Hoje, temos alguns motores que produzimos aqui e outros que importamos. Em Joinville (SC), vamos continuar fazendo os propulsores atuais, assim como uma nova família”, diz Munhoz, sem revelar se haverá opções de três cilindros ou turbinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo