Motorista sem CNH atropela e mata 2 pessoas em Manaus (AM)

Foto: Portal do Zacarias – Cortesia

A Polícia Militar do Amazonas divulgou na manhã deste domingo (18/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente de trânsito na Região Central de Manaus, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite de sábado (17/02), por volta das 21h05min (horário de Brasília), na Rua Major Gabriel, Região Central de Manaus, e envolveu um veículo utilitário, tipo pick-up, modelo Fiat Strada, conduzido por W. S. A., de 31 anos.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista seguia pela via pública em alta velocidade, quando aparentemente perdeu o controle da direção, subindo a calçada e atropelando várias pessoas, antes de colidir violentamente contra um poste de iluminação pública, que ficou seriamente danificado.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. O motorista estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia o veículo embriagado, segundo aponta o laudo do teste do bafômetro realizado no rapaz.

Foto: Portal do Zacarias – Cortesia

Testemunhas disseram que W. S. A. estava conduzindo a pick-up em alta velocidade, e que ele estava seguindo em direção à Avenida Sete de Setembro. Após o acidente, populares revoltados com o ocorrido retiraram ele do veículo e o agrediram.

O motorista conseguiu fugir e ‘invadiu’ uma casa, onde permaneceu escondido até a chegada dos policiais militares. Ele foi preso e algemado, tendo sido colocado na viatura policial.

Ao todo, três pessoas foram atropeladas. J. C. V. S., de 59 anos e A. A. S., de 77 anos morreram no local. Já J. L. C., de 77 anos foi socorrido e levado a um hospital da cidade.

Na Delegacia de Polícia Civil, o motorista disse não recordar do que aconteceu, alegando se lembrar apenas da colisão no poste. Ele disse ainda que estavam em uma festa bebendo com os amigos quando decidiu ir embora.

Ele foi autuado por conduzir veículo automotor embriagado e por não estar devidamente habilitado, ou seja, por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obrigatória para quem deseja conduzir carros.

W. S. A. foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) decidirá se ele responde pelo crime em liberdade ou preso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo