Avaliação de Imóveis Urbanos é tema de curso no Ibape/SP

Instituto apresentará conceitos e ferramentas aplicáveis à engenharia de avaliações imobiliárias.

Foto: Divulgação

As previsões de especialistas para o mercado imobiliário são otimistas, dando continuidade à retomada de crescimento registrada em 2017. A área de imóveis comerciais, uma das mais afetadas pela crise, teve aumento de 270% em São Paulo no ano passado e de 100% no Rio de Janeiro. Com as ofertas, a discussão passa a ser como chegar ao melhor preço.

É uma grande oportunidade para avaliadores, já que a demanda por serviços que estabeleçam condições justas, competitivas e viáveis, também deve crescer junto. Mas como devem ser as avaliações? Quais fatores devem ser considerados para a composição de um valor que corresponda ao imóvel e ao mercado? Quais competências e conhecimentos o avaliador precisa ter para que tanto proprietário quanto locatário / comprador, estejam seguros?

O Ibape/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) desenvolveu um curso sobre Avaliações de Imóveis Urbanos destinado a engenheiros e arquitetos registrados no CREA, que acontecerá entre os dias 19 a 23 de fevereiro, em São Paulo. O objetivo é apresentar informações e ferramentas aplicáveis à engenharia de avaliações de imóveis urbanos através do Tratamento por Fatores. “É um curso destinado para quem está iniciando na área. Os conceitos serão abordados com um enfoque totalmente prático, com exemplos atuais do mercado imobiliário”, afirma o professor responsável, Nelson Nady Nór Filho.

O engenheiro de avaliações é um analista cuja função é promover e fundamentar um parecer sobre quanto vale um determinado imóvel. “É um mercado em crescente demanda por profissionais técnicos capacitados e matéria de interesse para todos os gestores de patrimônio imobiliário”, ressalta Nelson.

Serviço:

Curso: Avaliações de Imóveis Urbanos

Local: Ibape/SP

Endereço: Rua Maria Paula, 122, 1º andar, Cj. 106 – Bela Vista – São Paulo

Horário: das 8h30 às 22h30

Informações: www.ibape-sp.org.br e/ou (11) 3105-4112.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo