Um olhar que brilha, uma voz que incendeia!

Juliana Monteiro – Foto: Divulgação

A noite inteira fiquei esperando

Você me ligar e falar que já vem!

A luz apagada atrás das cortinas

Com aquele perfume que você me deu…

E cadê você? Que não chega logo!

Será que não vem pra me abraçar

Mas se abre a porta eu estou te esperando

Pois meu coração chama por você

Menino bandido que me faz mulher

Me arranha, me assanha pro seu bel prazer

Menino bandido me faz entender…

Esse amor desmedido, que eu quero saber

Se é só por prazer ou se é pra valer (Amor desmedido/Miller Triffer)

 

Juliana Monteiro – Foto: Divulgação

Ei paixão! Você que vem assim tal qual afluente sem fim, vem forte como um rio que leva nossas mágoas, mas traz saudades, faz maldades e esmaga o peito num encontro das águas. Nesta voz & violão de Amor Desmedido, cuja letra sobredita faço referência, parece dizer que a paixão segue um curso paralelo ao real e cativo amor. Muitas vezes com uma velocidade maior o que dificulta o encontro em condições propícias, o que nos traz um aprendizado que ainda ao custo de dores e desilusões motivados pelo impulso do amor que quer gritar, mas segura a voz. E Juliana Monteiro fincada no dedilhar das cordas solta o amor que assanha e arranha na lembrança maior do perfume que ficou. Quem ouve Juliana Monteiro percebe que a música não está ligada somente a notas, melodias, harmonias.

A música está ligada diretamente conosco, com nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas ações, e até mesmo a nossas escolhas na vida. Falar sobre música, é tão complexo quanto falar sobre sentido da vida, ou até mesmo teorias sobre o surgimento da vida em nosso planeta. Por que este tema que é tão difícil de se discutir, parece ser tão fácil de entender?

Ademais, a versatilidade dessa maravilhosa cantora, é traduzida na maior amplitude da palavra, e tanto no visual, quanto nos gestos, conseguindo adocicar e apimentar seu fiel e crescente público em instantes. E por que vemos tantos artistas de qualidade e sucesso ruírem no anonimato?

Duas simples situações: Ingratidão e Descaso. E neste ponto reside o diferencial de Juliana Monteiro. Sabe ser grata, sabe ser meiga, sabe cativar e sabe ser mulher, E apenas uma mulher completa e que transborda sentimento pode cantar a emoção dos outros. Seu sorriso é a porta aberta para emoções, e seu abraço alcança todos os corações, sedentos de sentimentos, através da música. Saudade, pertencimento e paixão se misturam no tom de seu cantar.

*Articulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo