Caminhão carregado com gás natural explode no Norte da China

Foto: AFP

Um caminhão carregado com gás natural liquefeito tombou na noite deste domingo (11/02) em uma estrada próxima a Hebei, no Norte da China. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

O acidente ocorreu quando o motorista seguia pela estrada em velocidade moderada, tendo o veículo se incendiado e explodido, deixando os dois ocupantes gravemente feridos.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia, que foi isolado. Os feridos foram socorridos e levados às pressas para um hospital da região.

Segundo informações de um dos bombeiros que atenderam a ocorrência, houve vazamento de gás e devido ao alto risco de novas explosões, a estrada que liga Hebei e Pequim/Beijing foi interditada.

Outros veículos que passavam pelo local no momento da explosão foram danificados, mas seus ocupantes não ficaram feridos.

Dois trechos da rodovia permanecem interditados, sem previsão para que o tráfego de veículos seja liberado.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo