Bomba da Segunda Guerra é encontrada próxima ao Aeroporto de Londres, na Inglaterra

O aeroporto foi fechado e todos os voos foram cancelados. Ao todo, 16 mil passageiros foram afetados.

Uma bomba da época da Segunda Guerra foi encontrada em Londres (Inglaterra) na tarde de domingo (11/02). O aeroporto local foi fechado e os voos cancelados – Foto: Reuters

Uma bomba não detonada da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na tarde de domingo (11/02) nas imediações do Internacional London City Airport, que foi fechado. As autoridades cancelaram todos os voos, afetando cerca de 16 mil passageiros.

O aeroporto fica localizado em uma área próxima ao Rio Tâmisa, que também foi isolada e cercada. Vários prédios próximos tiveram que ser fechados e esvaziados.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) isolou uma imensa área e acionou o esquadrão antibombas. Militares da Marinha Britânica também foram chamados para auxiliar na remoção do explosivo.

O London City Airport foi oficialmente fechado e totalmente esvaziado por volta das 22 horas (horário local) de domingo (11/02), e ainda permanece com as operações de decolagens e aterrisagens de aeronaves suspensas.

Uma zona de exclusão de aproximadamente 214 metros foi implementada na região e ninguém pode se aproximar do aeroporto, inclusive a imprensa, que está sendo mantida em uma área próxima.

Todos os voos do London City Airport foram cancelados, afetando cerca de 16 mil passageiros – Foto: PrivateFly/Divulgação

O chefe do aeroporto, Robert Siclair, disse em entrevista coletiva que este incidente está provocando transtornos e inconvenientes para passageiros e, em particular, para moradores próximos, mas que se trata de uma situação excepcional, e que o importante é garantir a segurança de todos.

Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área“, disse hoje Robert Sinclair.

As autoridades policiais locais e a Marinha Britânica ainda não sabem dizer se o explosivo será removido ou detonado no local.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram acionados e ainda mantem um cordão de isolamento na área onde o explosivo foi encontrado – Foto: Daniel Leal/AFP

As empresas áreas que atuam no London City Airport são: British Airways, Flybe, CityJet, KLM e Lufthansa, com serviços conectados com aeroportos de outras cidades europeias.

Um passageiro que já estava dentro do avião se preparando para seguir viagem, disse em entrevista à Agência AFP, que a situação fez com que seu voo fosse cancelado, e que ele e os demais passageiros fossem retirados de dentro da aeronave.

A Câmara Municipal de Newham, onde fica localizado o aeroporto, está proporcionando alojamentos temporários a todos os moradores que tiveram que deixar suas casas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo