Acidente com ônibus mata 18 pessoas em Hong Kong, na China

Um ônibus de viagem capotou neste sábado (10/02) em Hong Kong, na China, causando a morte de 18 pessoas – Foto: AFP

Um ônibus de viagem capotou neste sábado (10/02) em Hong Kong, na China, causando a morte de pelo menos 18 pessoas e deixando outras 45 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas testemunhas afirmam que o motorista estava em alta velocidade.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, trata-se de um dos piores acidentes de trânsito ocorrido na cidade nos últimos anos.

Equipes de resgate, bombeiros, paramédicos e policiais foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia, que foi isolada. Os feridos estão sendo socorridos e levados para hospitais da região.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram os destroços do ônibus caído em um barranco ao lado da rodovia. Os bombeiros tiveram que cortar a lataria do ônibus para retirar os passageiros que estavam presos nas ferragens.

Alguns corpos foram resgatados e colocados nas proximidades cobertos por lençóis brancos. Das 18 mortes já confirmadas, 15 são homens, duas são mulheres e uma é criança.

Um idoso que saiu ileso do acidente disse que o motorista estava em alta velocidade, e que ao tentar fazer uma curva teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo capotar.

Um executivo da Empresa The Kowloon Motor Bus, proprietária do ônibus, disse em entrevista coletiva que cerca de US$ 10.230 serão pagos as famílias de cada vítima como forma de indenização, e que uma investigação interna para apurar as causas do acidente já foi aberta.

A Polícia de Hong Kong também abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e as responsabilidades pela tragédia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo