Maior bloco de carnaval do mundo comemora 40 anos e leva milhões à rua nesse sábado

Pelo primeiro ano, Booking.com entra como patrocinadora do Galo da Madrugada.

Foto: EBC/Divulgação

O Galo da Madrugada celebra 40 anos de muita folia em 2018 e planeja um grandioso cortejo para o próximo sábado, dia 10, primeiro dia oficial do carnaval. Com aproximadamente 30 trios elétricos, o bloco já foi reconhecido como o maior bloco de carnaval do mundo pelo Guinness e, para este ano, espera atrair 2 milhões de foliões de diversos locais do país e até mesmo do mundo para as ruas e avenidas do centro de Recife.

A cidade está entre os destinos mais reservados para o período do carnaval na Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar. Além disso, os milhares de usuários da plataforma recomendam Recife por suas praias, pelo centro histórico e pela culinária local e tradicional. Tais manifestações culturais, inclusive, serão destacadas no desfile deste ano que traz o tema “Galo: 40 anos promovendo o folclore e a cultura pernambucana”.

“O bloco surgiu em 1978 e, no primeiro ano, o desfile foi com 77 pessoas. Então o intuito principal da família, do meu avô e do meu pai, é de justamente reviver o carnaval de rua e vir exaltando o frevo, o maracatu, o caboclinho e todos os expoentes culturais e musicais de Pernambuco”, explica Guilherme Menezes, Diretor de Marketing do Galo da Madrugada.

Para a realização do cortejo, o Galo conta com diferentes parceiros, entre eles a Booking.com que, pela primeira vez, entra como patrocinadora do bloco de carnaval.

“O Galo da Madrugada é o ícone do carnaval não só em Recife como no Brasil em geral. Nós sabemos como o evento movimenta e alegra a cidade, atraindo turistas de todos os cantos do mundo e não queríamos perder a oportunidade de celebrar esses 40 anos da agremiação”, afirma Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo