Programa Curta MS exibe na TVE nesta terça o documentário “Por Que Dividir”

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O programa Curta MS – Uma janela para o audiovisual de MS exibe nesta terça-feira (6 de fevereiro), às 22 horas, no canal da TV Educativa, o curta “Por Que Dividir”, dirigido por João Fernando Pelho Ferreira.

A divisão do Mato Grosso feita pelos militares sem a participação popular, como se deu este processo e como ele se inicia ainda nos anos 1930 é o tema deste documentário que entra a fundo na rivalidade de Campo Grande e Cuiabá a partir da Copa do Mundo.

O curta foi produzido ao longo do curso “MS 40 anos em Histórias Cinematogáficas”, em 2017, uma parceria da TV Educativa e da Fundação de Cultura. A coordenação dos trabalhos e aulas teóricas ficaram a cargo de Carlos Diehl, diretor e editor da TVE e da jornalista e coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro.

O programa Curta MS – uma janela para o Audiovisual do Estado é fruto de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – por meio do Museu da Imagem e do Som e da Gerência de Difusão Cultural com a TV Educativa. Também conta com o apoio da Associação de Cinema e Vídeo do Estado. O objetivo é tornar acessível a produção independente de diretores e produtores locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo