Piso cede em garagem de prédio residencial no DF e danifica veículos

Piso de prédio residencial desabou na manhã deste domingo (04/02) em Brasília (DF) e danificou vários carros – Foto: Corpo de Bombeiros/DF

O piso de um edifício residencial em Brasília (DF) cedeu na manhã deste domingo (04/02), soterrando pelo menos 25 veículos que estavam estacionados na garagem subterrânea. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Distrito Federal, o incidente aconteceu em um prédio que fica localizado na Quadra 2010 da Asa Norte. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

O prédio foi evacuado e técnicos da Defesa Civil foram chamados para analisaram a estrutura da edificação. O retorno dos moradores somente será possível se houver anuência das autoridades responsáveis.

Policiais militares e bombeiros realizaram buscas em todo o edifício em busca de possíveis feridos, mas não encontraram vítimas. Cães farejadores ajudaram a vasculhar a área.

O subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, informou agora a pouco que não houve danos sérios à estrutura do prédio e que os moradores poderão voltar aos seus respectivos apartamentos ainda hoje.

Moradores fotografaram e filmaram os danos causados ao prédio e aos veículos – Foto: WhatsApp

Além dos carros atingidos, tubulações de água, de esgoto e de energia elétrica foram rompidos. O edifício está sem água, energia e telefonia móvel e fixa.

Alguns moradores decidiram ir para a casa de parentes e amigos, mas vão aproveitar a oportunidade para entrar no imóvel para pegar alguns pertences.

O prédio foi construído na década de 1970 e há cerca de dois meses passa por uma obra de revitalização da fachada. O engenheiro civil contratado pelo síndico do edifício para realizar as obras de revitalização deve realizar as obras de recuperação das estruturas danificadas. Ele descartou que as obras iniciais possam ter provocado o desabamento.

Moradores que residem nos dois primeiros andares do prédio disseram que ouviram um estrondo intenso, como se fosse uma explosão, e que logo depois sentiram um pequeno tremor.

As causas do desabamento serão investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo