Colisão entre trens deixa pelo menos 2 mortos e 100 feridos nos EUA

Um acidente entre trens ocorrido neste domingo (04/02) em Carolina do Sul (EUA) causou a morte de duas pessoas. – Foto: County of Lexington/Reuters

Dois trens colidiram na madrugada deste domingo (04/02) no Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos dois mortos e mais de 100 feridos. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o acidente aconteceu por volta das 02h45min (horário local) e envolveu um trem de passageiros, que viajava de nova York a Miami, e um trem de carga, que viajava em direção a Cayce.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi esvaziado e isolado. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

Informações preliminares revelam que as duas vítimas fatais eram funcionários da Companhia Amtrak, empresa que administra a ferrovia.

O diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergência da Carolina do Sul, Derrec Becker, disse em entrevista coletiva que os feridos sofreram diversos tipos de lesões, como cortes, hematomas e fraturas, algumas graves.

O acidente envolveu dois trens, sendo um de passageiros e outro de carga. – Foto: Associated Press

O trem de passageiros partiu de Nova York com destino a Miami levando a bordo 147 pessoas, sendo 139 passageiros e 8 tripulantes. Já o trem de carga levava apenas dois tripulantes a bordo, o maquinista e o ajudante.

Apesar das causas do acidente ainda serem desconhecidas, o governador do Estado da Carolina do Sul, Henry McMaster, disse em entrevista coletiva que o trem de passageiros aparentava estar no trilho errado, mas ressaltou que somente após as análises a serem feitas por peritos e técnicos é que as reais causas da tragédia serão de fato conhecidas.

O Departamento do xerife do Condado de Lexington, disse que um abrigo para passageiros feridos foi instalado em uma escola próxima, e que a Cruz Vermelha Norte-Americana está prestando apoio e auxílio médico a todos.

Testemunhas disseram que o acidente causou o descarrilamento da locomotiva e de vários vagões, tanto do trem de carga, quanto do de passageiros.

Este é o segundo acidente ferroviário com gravidade ocorrido esta semana nos Estados Unidos. Na última quinta-feira (1º de fevereiro), um trem de passageiros que levava a bordo congressistas republicanos para um retiro de inverno colidiu com um caminhão, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do acidente ocorrido hoje e publicou no Twitter manifestações de apoio as vítimas. Ele agradeceu as equipes de resgate.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo