Tiroteio deixa 6 imigrantes feridos em Macerata, no Centro da Itália

Paramédicos socorrem vítima de um ataque a tiros ocorridos na manhã deste sábado (03/02) em Macerata, no Centro da Itália – Foto: Guido Picchio/ANSA via AP

Um ataque ocorrido na manhã deste sábado (03/02) na cidade de Macerrata, no Centro da Itália, deixou pelo menos seis pessoas feridas, todos imigrantes, provavelmente vindos da África. Um suspeito foi preso e levado a uma delegacia de polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, acredita-se que haja mais suspeitos, que conseguira fugir do cerco policial. Buscas estão sendo realizadas na região e o prefeito de Macerata, Romano Carancini, pediu à população que permaneçam em suas respectivas casas e que não abram a porta para estranhos.

Equipes médicas e policiais foram acionadas e isolaram a área onde ocorreu o ataque. Os feridos estão sendo socorridos e levados a hospitais da região, sendo que uma das vítimas está em estado grave.

Uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, disse que o suspeito detido possui 28 anos, é de nacionalidade italiana e não possui histórico criminal.

Um vídeo divulgado pelo Jornal ‘Resto di Carlino’ mostra um homem branco segurando uma arma e uma bandeira italiana nos ombros sendo preso pela polícia.

O ataque de hoje ocorre dias depois que a jovem Pamela Mastropieto, de 18 anos, foi encontrada morta. Seu corpo foi localizado na última quarta-feira (1º de fevereiro) em duas malas, dois dias depois que ela fugiu de um centro de reabilitação para dependentes químicos.

Na ocasião, um imigrante nigeriano foi preso suspeito de ter assassinato a jovem. Ele negou o crime, mas permanece preso à disposição da Justiça.

Por precaução, o prefeito Romano Carancini decidiu fechar todas as escolas e manter os estudantes, professores e funcionários dentro das salas.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo