Remadores têm último dia para garantir participação na 15ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas

Tradicional disputa será no dia 10 de março e já conta com 26 equipes, incluindo atletas do Chile e Argentina.

Volta a Ilha em 2017 – Foto: Ivan Storti

Esta quarta-feira (31) é o último dia para os remadores garantirem participação no 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas. A tradicional e, como o nome mesmo diz, desafiadora prova será realizada no dia 10 de março e já conta com 26 equipes inscritas, incluindo atletas do Chile e da Argentina. A inscrição é feita pelo site oficial do evento, www.viisa.com.br, onde estão todas as informações para competir, manual do atleta, relação de equipes confirmadas e mapa.

O idealizador e organizador da competição, Fábio Paiva, destaca a grande presença feminina na disputa, como a equipe Mosaico, com canoístas argentinas e chilenas. “Ficamos surpresos. São quase 80 mulheres participando desse evento. Isso é inédito. Nos deixa bastante felizes. São dez meses trabalhando para fazer um grande evento”, comenta Fábio, lembrando que a prova conta com as categorias masculina open, feminina open, mista open, masculina master (40+) e também a V6 masculina (canoas taitianas).

Com um percurso de 75 quilômetros ininterruptos, a competição tem largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos, passando por toda a costa da Ilha de Santo Amaro onde está Guarujá. Os atletas enfrentam trechos de mar, ondulação e também de rio, no Canal de Bertioga. Cada time conta com nove atletas, seis remando e três no revezamento. As trocas são feitas com a embarcação em movimento, garantindo uma emoção a mais.

O 15º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas tem os patrocínios de Caiaques Opium Hightec, Onbongo e DP World Santos. Apoios: Prefeitura Municipal de Santos/Semes, Promifae, Probiótica, Sabesp, FMA Notícias, rádios Globo e 98 FM/Unimes, TV Tribuna, Panificadora Rainha da Barra, Capitania dos Portos, Praticagem e Corpo de Bombeiros. Organização da Canoa Brasil, com supervisão da Abracha – Associação Brasileira de Canoa Havaiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo