Luft Logistics aponta perspectivas para o mercado logístico em 2018

Empresa é uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Apesar de ter apresentado um crescimento econômico relativamente tímido em 2017, o setor logístico brasileiro traz perspectivas positivas para 2018. Esses fatores são influenciados por novos mercados, oportunidades estratégicas e necessidades sazonais e, em parte, também têm relação com o panorama de recuperação financeira ainda tendo início no país.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), autoridade no segmento de portos, o porto de Santos encerrou o ano passado com a expectativa de movimentar mais de 129 milhões de toneladas em cargas, um volume 13,5% maior do que em 2016, e ainda espera ultrapassar 133 milhões de toneladas este ano, aumentando em 3,2% a movimentação de 2017.

“Temos muito a crescer, e também a comemorar, principalmente depois da incorporação das tecnologias de ponta em nosso cotidiano”, afirma o Vice-Presidente da Luft Healthcare, o empresário Fernando Luft.

Com mais de quatro décadas de atuação, a Luft acompanhou vários movimentos do país e acredita que ainda existem vários obstáculos a serem conquistados neste novo ano, como as condições das estradas. Porém, apesar de todos os percalços, as estradas brasileiras, com mais de 1,8 milhão de quilômetros, têm papel fundamental no futuro do setor e, por consequência, das empresas.

Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, principalmente os atuantes nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de transporte de itens e suprimentos de valor agregado. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se hoje como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo