Lideranças de MS prestigiam cerimônia de posse do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul

Evento foi realizado nesse sábado na sede do sindicato rural.

Maurício Saito, presidente do Sistema Famasul – Foto: Carla Gavilan

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, nesse sábado (26). Reeleita, Telma Menezes de Araújo presidirá a instituição por mais um triênio 2018/21. O evento contou com a presença de lideranças rurais e políticas do Estado.

Em seu discurso, Saito destacou o trabalho desenvolvido por Telma. “Ela é um exemplo de vida e demonstra a importância do trabalho feminino no sistema sindical. Uma pessoa que se dedica, sem medir esforços, tanto ao setor como a Nova Alvorada do Sul. Tenho orgulho de trabalhar junto a você”, afirmou o presidente da Federação, emocionado.

Além disso, Mauricio Saito enfatizou como o meio rural tem proporcionado o crescimento econômico e social do município. “Temos aqui 40 mil hectares de soja, 120 mil hectares de cana-de-açúcar, 30 mil hectares de milho e 180 mil hectares de pastagem destinada à bovinocultura, além da produção de aves e apicultura. O que prova que o produtor deste município tem aderido a novas tecnologias”.

Sobre a atuação do Senar/MS e do sindicato rural, o presidente da Federação afirmou: “Tivemos nos três anos deste último mandato comandado por Telma mais de 2 mil pessoas capacitadas. Isso faz com que o município se desenvolva.  Somado a isso, temos aqui, ainda, o programa Agrinho que atende no município cerca de 4 mil crianças”.

A presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada, Telma Menezes de Araújo, afirmou que todo trabalho realizado é feito com dedicação e satisfação. “Não temos preguiça, é muito bom ver a melhoria de vida da nossa população. Nosso lema é trabalho”.

Foto: Carla Gavilan

A deputada federal Tereza Cristina Côrrea Dias reforçou como o setor produtivo eleva o desenvolvimento local. “O agro faz a diferença na geração de emprego. Isso é visto aqui em Nova Alvorada do Sul. Quando a cidade vai bem é porque o campo vai bem”.

O sindicalismo rural foi destacado pela deputada: “A CNA, a Federação e os sindicatos formam a pirâmide de defesa do produtor rural. As representações são fundamentais na proteção ao agro brasileiro”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Nélio Dias destacou a importância do Agro para o município.  “Telma representa toda essa classe que contribui muito e potencializa economicamente nosso município”.

O prefeito Arlei Silva Barbosa também falou de como o setor produtivo tem crescido em Nova Alvorada do Sul. “Hoje vemos o avanço da agricultura chegando a 40 mil hectares, sendo uma lavoura de qualidade. Além disso, observamos a pastagem e o plantio de cana-de-açúcar cada vez melhor”.

Agrinho: Em Nova Alvorada, são 9 escolas atendidas pela maior iniciativa de responsabilidade social do Senar/MS, alcançando mais de 3,8 mil alunos. O ano de adesão foi 2015. Em 2017, o município foi destaque nas premiações do Concurso Agrinho, ganhando o 2º lugar, na categoria Redação (6º ano); obtendo duas premiações de 3º lugar na categoria Redação (8º e 9º ano). Além disso, também na categoria Redação, um aluno conseguiu a 4ª colocação.

Participaram do evento, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra; o presidente do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão; o diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe; o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, o Comandante Pinheiro, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Almir Flores; do Sicredi, Gelson dos Santos; e do Banco do Brasil, Luís Pereira.

Representatividade Rural: Prestigiaram a cerimônia de posse, o presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes, João Nelson Lyrio; de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; e de Douradina, Cláudio Pradella.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo