Ônibus capota no Tocantins e deixa 7 mortos e 11 feridos

Foto: Polícia Militar/TO – Divulgação

Um ônibus capotou na madrugada deste domingo (28/01), por volta das 01h35min (horário de Brasília), na Rodovia BR-040, próximo ao município de Novo Jardim, no Estado do Tocantins, causando a morte de sete pessoas e deixando outras 11 feridas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.

Em depoimento, o motorista do ônibus, que pertence a Viação Real Maia, disse que ele conduzia o veículo da Bahia com direção a Tocantins, quando percebeu que os freios não estavam funcionando, e que não conseguiu controlar a direção ao fazer uma curva após cruzar um dos trevos de acesso. O veículo, então saiu da pista e tombou.

Assim que chegaram ao local do acidente, os policiais militares encontraram sete mortos e 11 feridos, tendo duas vítimas ficado presas as ferragens.

O motorista do ônibus teve apenas ferimentos leves e ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou um novo depoimento. O teste do bafômetro mostrou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, o veículo estava regular, com todos os documentos em ordem segundo normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo