Descarrilamento de trem deixa 3 mortos e 100 feridos na Itália

Policiais, bombeiros e socorristas trabalham no local do descarrilamento de um trem em Pioltello, na Itália, na manhã desta quinta-feira (25/01) – Foto: Reuters

Um trem de passageiros descarrilou na manhã desta quinta-feira (25/01), por volta das 07 horas (horário local), na cidade de Pioltello, no Norte de Milão, na Itália, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras 100 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o trem saiu de Cremona com destino a Milão, tendo o descarrilamento ocorrido entre as estações de Treviglio e Pioltello.

O Jornal ‘Corriere Della Sera’ informou que ao todo, quatro vagões descarrilaram, tendo os mesmos sofrido um grande impacto, deixando as vítimas presas as ferragens.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros, socorristas e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local do acidente, que foi isolado. O tráfego de trens na região foi suspenso.

O tráfego de trens na região do acidente foi suspenso e não há previsão para que seja normalizado – Foto: Reuters

Entre as vítimas, 10 estão em estado gravíssimo, tendo todos sido socorridos e levados para hospitais de região. Ainda há alguns feridos presos as ferragens.

O Governo de Milão decretou estado de emergência, com o objetivo de atender melhor os feridos. Algumas vítimas, no entanto, foram levadas para hospitais nas cidades de San Raffaele e Humanitas.

O chefe de polícia de Milão, Marcello Cardona, disse em entrevista coletiva que uma falha foi encontrada entre os vagões, mas que ainda é cedo para afirmar que essa seria a causa do acidente.

Socorristas resgatam vítima do descarrilamento de um trem em Pioltello, na Itália – Foto: Reuters

Ainda segundo Marcello Cardona, as investigações prosseguem e um inquérito foi aberto para investigar se o acidente teria sido provocado propositalmente.

Identificamos uma falha entre os vagões, mas todas as investigações ainda estão em andamento para esclarecer o quadro“, disse Marcello Cardona.

Lembrando que a Linha Milan-Brescia continua interrompida.

Com informações das Agências France Presse e Reuters e do Jornal ‘Corriere Della Sera’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo