Incêndio atinge hotel no Centro de Praga, capital da República Tcheca

Bombeiros podem ser vistos em frente ao hotel que pegou fogo na noite de sábado (20/01), no centro de Praga, na República Tcheca – Foto: Vit Simanek/CTK via AP

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite deste sábado (20/01), por volta das 18 horas horário local), um hotel no Centro de Praga, capital da República Tcheca, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras sete feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um jovem turista alemão e uma turista sul-coreana morreram no sábado (20) e, hoje, outras duas mulheres de nacionalidades ainda desconhecidas morreram em decorrência das queimaduras e da inalação de fumaça tóxica.

As autoridades locais informaram que ainda existem pelo menos sete estrangeiros feridos internado em hospitais da capital. Entre os feridos estão três holandeses, um francês, um turco e outros dois de nacionalidades ainda desconhecidas.

O porta-voz da polícia local informou que as investigações para apurar as causas do incêndio já estão em andamento, e que os primeiros a serem ouvidos serão os funcionários do Hotel Eurostars David, um palácio de estilo neorrenascentista com 76 apartamentos, e que fica localizado próximo ao Teatro Nacional.

A ‘Rádio Prague’ informou que os primeiros indícios apurados pelas autoridades policiais mostram que o fogo teria começado sistema de ar condicionado do hotel.

Equipes de emergência formadas por bombeiros, policiais e paramédicos foram imediatamente acionadas e rapidamente chegaram ao hotel, que foi esvaziado, isolado e cercado. As ruas próximas foram interditadas e somente pessoas autorizadas e viaturas oficiais puderam passar.

Assim que chegaram, os bombeiros e os paramédicos constataram que duas pessoas já haviam falecido e que outras três apresentavam parada cardiorrespiratória. As três últimas foram reanimadas e encaminhadas às pressas a um hospital da região.

O número oficial de feridos ainda é contraditório, já que algumas fontes policiais afirmam que sete pessoas ficaram feridas, enquanto que fontes médicas dizem que nove pessoas ficaram feridas em decorrência da inalação de fumaça e de queimaduras de 1º e 2º graus.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as três vítimas que tiveram parada cardiorrespiratória foram internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Geral de Praga, e que o estado de saúde delas é muito grave.

Testemunhas disseram que entre os feridos estão dois bombeiros, que foram atingidos por escombros do teto que desabou sobre eles, enquanto tentavam apagar as chamas.

O fogo foi totalmente controlado na madrugada deste domingo (21/01) e extinto na manhã de hoje. Neste momento, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo apareçam no meio dos escombros.

Todos os hóspedes, a maioria de turistas estrangeiros, que não se feriram foram levados para outros hotéis de Praga.

Com informações das Agência France Presse e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo