Plataforma online conecta médicos e pacientes e barateia serviços de saúde

Vida Class disponibiliza serviços das mais diversas especialidades e oferece mais opções para milhões de brasileiros que não possuem convênio médico

Vitor Moura, da Vida Class – Foto: Divulgação

Desemprego, dificuldades em arcar com os custos de um plano de saúde privado e as longas filas de espera por um atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) são os principais fatores que lideram a lista de razões que tem levado cada vez mais brasileiros a deixarem o plano de saúde de lado e aderirem à tecnologia em busca de um atendimento de qualidade.

As plataformas de saúde chegam com a proposta de oferecer uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS. Por meio de filtros que incluem raio de distância e valor, o aplicativo conquista cada vez mais usuários das classes B e C. De um lado um paciente que precisa de um diagnóstico ágil e por um valor que possa pagar, do outro médicos e laboratórios saturados por burocracia e dificuldades no recebimento, presentes nos modelos atuais.

Para Vitor Moura, CEO da Vida Class, o aplicativo também ajuda a diminuir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), onde a população chega aesperar até seis meses para agendar uma consulta ou exame. “Você passa de meses a anos para ser atendido e enquanto isso acontece, as doenças estão se agravando e esses brasileiros são esquecidos e morrem nas filas. Portanto, dar acesso rápido a um exame e uma consulta acelera o diagnóstico”, alerta o CEO, dando ênfase ao impacto social que a Vida Class gera.

Ainda de acordo com ele, a plataforma também se baseia em um serviço democrático para todas as partes. “Nós não definimos o valor que os médicos vão cobrar. Parte deles definir quanto será o preço da consulta, mas recomendamos que o custo disponível na plataforma seja o mais atrativo possível.

“Conheci a Vida Class através da indicação de uma colega. Estou inscrito na plataforma há pouco tempo, mas já posso perceber as vantagens. Todo mês recebo pacientes novos, que me contatam através do aplicativo. Está sendo positiva a experiência, já que a cada mês, faço mais contatos”- relata João Paulo da Cunha Lima, médico urologista e parceiro da Vida Class.

Outra vantagem que a plataforma leva ao consumidor são os descontos em diversos medicamentos. Além do usuário encontrar um serviço médico de acordo com suas necessidades em apenas alguns cliques, ele tem a opção de assinar a Vida Class Farma, que possibilita acesso a descontos em mais de 22 mil farmácias em todo o país, com abatimentos de até 60% em 95% dos medicamentos.

Sobre a Vida Class

A Vida Class é uma companhia iniciante, totalmente digital, que promove acesso a serviços médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais com valores acessíveis, sem pagamento de mensalidade e/ou taxa de adesão. Iniciou as suas operações em soft opening, a startup foi criada por um grupo de sócios, entre eles Vitor Moura que hoje comanda a empresa. Conta com mais de 10 mil parceiros em 12 capitais e 99 cidades, e ainda mais de 22 mil farmácias na rede de descontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo