Meteorito cai nos EUA e provoca terremoto de 2 graus na Escala Richter

Um meteorito caiu na noite de terça-feira (16/01) nos EUA, provocando um tremor de 2 graus na Escala Richter – Foto: Câmeras de Segurança/Twitter/Reprodução

Um meteoro caiu na noite desta terça-feira (16/01), por volta das 20h10min (horário local), nos arredores de Detroit, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), provocando um terremoto de magnitude de 2 graus na Escala Richter. Ainda não há informações sobre danos e/ou vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os moradores de Detroit foram surpreendidos por um enorme clarão no céu e por um estrondo, tendo o meteorito caído em uma área despovoada.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o tremor ocorreu a 8 km de distância da cidade de New Haven, de aproximadamente 5 mil habitantes, próximo ao Lago de St, Clair, na fronteira com o Canadá.

Internautas compartilhas nas redes sociais diversos vídeos e imagens da queda do meteorito. Há relatos de que no momento da queda teria havido uma forte explosão, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.

Em 2013, um grande meteorito caiu próximo a uma cidade na Rússia, provocando um terremoto. Na ocasião, cerca de 100 pessoas ficaram feridas devido aos estilhaços de vidraças das casas que foram atingidas pelo choque.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo