Ciclone atinge Madagascar e deixa 51 mortos e 22 desaparecidos

O Ciclone Ava, que atingiu Madagascar o início deste mês, deixou cerca de 51 mortos e 22 desaparecidos – Foto: Facebook/Tsirynantso via Reuters

O Ciclone Ava que atingiu Madagascar no início deste mês, mais precisamente no dia 05 de janeiro, deixou um rastro de destruição e mortes na região. Até o momento, as autoridades locais registraram a morte de 51 pessoas e o desparecimento de outras 22. Cerca de 161 pessoas permanecem desabrigadas.

A tempestade que atingiu o país chegou trazendo em seu bojo fortes rajadas de vento e intensas descargas elétricas, que foram as responsáveis pelas inundações e alagamentos, desabamentos de casas, quedas de muros e pontes e desmoronamento de encostas. Os rios transbordaram e pegaram muita gente de surpresa.

Estradas continuam interditadas e a ajuda aos desabrigados está sendo feita de helicópteros cedidos pelo Exército.

A Agência Nacional de Gestão de Riscos e Catástrofes (NBRCM) de Madagascar informou que o Ciclone Ava atingiu o leste do país, que fica localizado no Continente Africano.

Madagascar é um dos países mais pobres do mundo e com frequência é castigado por fortes tempestades e ciclones devastadores. O último a atingir o país ocorreu em março de 2017, quando o Enawo devastou parte da ilha, deixando um saldo de 78 mortos.

Com informações da Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo