Atentados deixam pelo menos 26 mortos e 75 feridos no Iraque

Policiais inspecionam o local do atentado a bomba em Bagdá, capital do Iraque, ocorrido nesta segunda-feira (15/01) – Foto: Khalid al Mousily/ Reuters

Dois atentados a bomba ocorridos na manhã desta segunda-feira (15/01) em Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de pelo menos 26 pessoas e deixou outras 75 feridas. Os suspeitos morreram no ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques aconteceram no início da manhã de hoje, por volta das 05h25min (horário de Brasília), na Praça Al Tayaran, Região Central de Bagdá.

Dois homens-bombas chegaram a praça, cada um por um lado, e detonaram os explosivos, provocando pânico entre os sobreviventes. Houve correria.

Testemunhas disseram que as explosões ocorreram de forma quase que simultânea, e que entre as vítimas há muitos trabalhadores. Equipes de resgate e membros das Forças de Segurança foram mobilizadas.

Trabalhadores limpam a rua após a explosão da bomba que foi detonada nesta segunda-feira (15/01) em Bagdá, capital do Iraque. – Foto: Khalid al Mousily/ Reuters

A Praça Al Tayaran foi isolada e cercada, tendo sido montado barreiras para impedir a aproximação das pessoas. Somente veículos oficiais, viaturas da polícia e dos bombeiros e ambulâncias podem passar.

As duas explosões foram fortes e muitas pessoas encontram-se gravemente feridas. Todas estão sendo socorridas e levadas para hospitais da capita iraquiana.

Já os corpos das vítimas fatais estão sendo resgatados e levado para os necrotérios destes mesmos hospitais.

Este é o terceiro atentado em três dias na capital iraquiana. No sábado (13/01), um carro-bomba explodiu no Bairro Al Kademiya, no norte da cidade, causando a morte de três pessoas e deixando outras dez feridas.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo