Ataque a escola deixa 9 feridos em Perm, na Rússia

Policial e cão montam guarda em frente à escola em Perm, na Rússia, alvo de um ataque na manhã desta segunda-feira (15/01) – Foto: Maksim Kimerling/Reuters

Um ataque com armas brancas ocorridos na manhã desta segunda-feira (15/01) em um colégio na cidade de Perm, na Rússia, deixou nove pessoas feridas, sendo oito jovens e uma professora. Os suspeitos já foram identificados e presos e estão incomunicáveis.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 10h15min (horário local) e as 03h15min (horário de Brasília), quando dois homens mascarados e armados com facas invadiram o colégio, desferindo golpes nos alunos, funcionários e professores.

Há relatos de que houve pânico e correria, tendo muitos estudantes deixado o local apressadamente, enquanto as esquipes de emergência e as forças de segurança chegavam.

A região onde fica localizado o colégio foi isolada e cercada e ninguém pode se aproximar. Os dois suspeitos foram identificados, desarmados e presos, tendo disso levados para uma delegacia, onde permanecem detidos.

A porta-voz do Ministério de Segurança Territorial da Região de Perm disse em entrevista à Agência RIA, que os suspeitos atacaram internacionalmente a professora e seus alunos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Dois criminosos com máscara atacaram uma professora e seus alunos. Como resultado do ataque, nove pessoas ficaram feridas por arma branca: a professora e oito estudantes”, disse a porta-voz.

A professora e um dos alunos, de 16 anos, foram internados em um hospital da região. O estado de saúde de ambos é considerado extremamente grave.

O Ministério de Saúde da Região de Perm informou que a professora e o estudante de 16 anos estão sendo submetidos a uma cirurgia emergencial e que os demais feridos tiveram ferimentos superficiais.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o jovem de 16 anos foi esfaqueado no pescoço, e que ele perdeu muito sangue. O estado de saúde dele é extremamente grave.

Testemunhas disseram que vários estudantes, funcionários e professores fugiram para um shopping que fica localizado nas proximidades. O estabelecimento comercial foi fechado e todos tiveram que permanecer dentro dele por medidas de segurança.

As aulas no colégio foram suspensas por tempo indeterminado e o estabelecimento foi totalmente esvaziado. O prédio já foi fechado e será vistoriado.

No momento do incidente havia 743 pessoas dentro da escola, sendo 698 estudantes e 45 adultos. O ataque acontece no primeiro dia de aula depois das festas de fim de ano e das férias escolares.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo