Avião comercial derrapa durante pouso e por pouco não cai no Mar Negro

O incidente aconteceu na noite de sábado (13/01) no Aeroporto de Trabazon, no Norte da Turquia – Foto: Reuters

Um avião comercial com 162 pessoas a bordo derrapou na noite de sábado (13/01), por volta das 21h15min (horário de Brasília), no Aeroporto Internacional de Trabzon, no Norte da Turquia, e por pouco não caiu no Mar Negro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a aeronave, pertencente a empresa turca Pegasus Airlines, partiu de Ancara com destino a Trabazon. Durante o pouso, o Boeing 737-800 derrapou e saiu da pista, parando a poucos metros do Mar Negro. As imagens aéreas mostram o avião quase caindo no mar.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizadas e imediatamente iniciaram os trabalhos de resgate dos passageiros e tripulação. O avião foi preso por cabos de aço para evitar que caísse no Mar Negro.

A operação de resgate de todas as pessoas a bordo durou cerca de cinco horas. Todos foram resgatados sãos e salvos. Algumas pessoas, no entanto, precisam de atendimento médico devido ao excesso de nervosismo.

O governador de Trabazon, Yucel Yavuz, informou que uma investigação para apurar as causas do acidente já foi aberta, e que a aeronave ainda não foi retirada do local.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo