Funcionários de startups formam times mistos para prática esportiva

Mulheres e homens se juntam aos homens para sair do sedentarismo

Foto: Divulgação

Se muitas vezes a rotina corrida dificulta a prática de atividades físicas, a falta de incentivo também pode ser determinante para agravar o sedentarismo. Com isso, equipes de colaboradores de empresas com escritório em São Paulo têm se reunido após o expediente para partidas de esportes em que homens e mulheres jogam juntos a favor da saúde e descontração após dia de trabalho.

Segundo o Ministério da Saúde, embora entre 2009 e 2013 tenha ocorrido um aumento de 11% no total de pessoas que praticam exercícios em seu tempo livre, os homens ainda têm se exercitado mais do que as mulheres. De acordo com o mesmo levantamento, enquanto 41,2 dos homens praticam exercícios, apenas 27,4% possuem esse cuidado com a saúde física.

Entre a falta de tempo, organização e incentivo, confira empresas que superaram esses obstáculos e têm contribuído para a saúde dos funcionários:

No GetNinjas, a falta de um local e mais mulheres interessadas em futebol para montar um time desmotivava as funcionárias a praticar o esporte. Isso mudou depois que o time masculino parou de treinar. Duas funcionárias da empresa que já praticavam o esporte os engajaram a retornar os jogos semanalmente, tomando a frente da organização, como aluguel da quadra, cobrança de pagamentos e até mesmo corridas de Uber para quem fica sem carona para o jogo. Atualmente, 18 funcionários se reúnem todas as quartas-feiras, desde o início de setembro.

Na Contabilizei, desde outubro o esporte tem trazido maior contribuição para a interação entre pessoas de áreas diferentes. Segundo os funcionários, jogar basquete com a equipe ajuda para que descubram mais interesses em comum do que os eventuais jogos de sinuca e video-game que eles tem à disposição no escritório. Todas as terça-feiras, de 10 a 15 funcionários, entre homens e mulheres, se reúnem para praticar o esporte.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 250 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo