Incêndio na Trump Tower deixa 3 pessoas feridas em Nova York (EUA)

Incêndio atinge a Trump Tower em Nova York (EUA) – Foto: Reprodução

Um princípio de incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira (08/01) o topo da Trump Tower, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos três pessoas feridas. O fogo já foi controlado, mas ainda não foi totalmente extinto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas o filho do proprietário, Eric Trump, disse que uma das possíveis causas pode ter sido uma pane elétrica, que teria provocado um curto circuito.

Equipes de emergência e do Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY – sigla em inglês) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Incêndio atinge a Trump Tower em Nova York (EUA) – Foto: Twitter/@NYCBMD/via Reuters

O porta-voz do DFNY, Roger Sakowich, informou agora a pouco que o fogo já foi controlado e debelado, e que neste momento os bombeiros fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo apareçam no local.

O incêndio deixou um bombeiro e dois civis feridos, todos sem gravidade. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

Ainda segundo Roger Sakowich, o fogo ficou restrito ao topo do prédio de 58 andares, não tendo atingindo o interior do Edifício Trump Tower.

Na cobertura do edifício fica localizado o apartamento do presidente Donald Trump, que neste momento está em Washington. Ele já foi informado do incêndio.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo