Acidente deixa 2 feridos na SC-418, próximo a Joinville (SC)

Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na tarde desta segunda-feira (08/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente na Rodovia SC-418, nas proximidades do município de Joinville, a cerca de 147 km de distância de Florianópolis, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite de sábado (06/01), por volta das 22h05min (horário de Brasília), no km 16.700 da rodovia, e envolveu um veículo utilitário, tipo caminhonete, com dois ocupantes.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e cair em um barranco de uma altura de aproximadamente 200 metros.

O motorista e a esposa ficaram presos as ferragens e permaneceram cerca de um dia e meio sem água e comida. O casal somente foi resgatado na manhã de hoje, por volta das 10h15min (horário de Brasília), depois que testemunhas viram o veículo caído no barranco.

Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. O casal foi resgatado com vida 36 horas depois do acidente.

Informações preliminares revelam que o casal foi encontrado pelo filho, que estranhou a demora dos pais em retornar para casa, e decidiu fazer o mesmo percurso de ambos.

O casal foi encontrado pelo filho próximo a uma curva na Serra Dona Francisca. Ele imediatamente acionou as equipes de resgate. O motorista e a esposa foram socorridos e encaminhados a um hospital da região.

Foto: Polícia Militar/SC – Divulgação

Um dos policiais que atenderam a ocorrência e que pediu para não ser identificado, disse que o casal não conseguiu ligar para as equipes de resgate porque na região não havia sinal de celular.

O casal foi levado para o hospital em um helicóptero Águia da Polícia Militar. Bombeiros voluntários de Joinville também participaram do socorro às vítimas.

Apesar das suspeitas de fratura e de frio, as vítimas estavam conscientes e foram levados para o Hospital Municipal de São José, onde permanecem internado realizando uma série de exames.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo