Morre em Paris aos 70 anos, cantora France Gall

Cantora France Gall – Foto: Divulgação

A cantora francesa France Gall morreu na manhã deste domingo (07/01) aos 70 anos de idade em Paris, capital da França, em decorrência de complicações de um câncer. O falecimento da artista foi confirmado pela sua assessora, Geneviève Salama.

Há palavras que jamais gostaríamos de pronunciar. France Gall se juntou ao ‘Paradis blanc’ em 7 de janeiro, depois de ter lutado por 2 anos, com discrição e dignidade, contra a recorrência de um câncer“, disse Geneviève Salama.

Sua assessoria referiu-se a música “Le Paradis Blanc” (‘O Paraíso Branco’, em tradução livre), que foi escrita pelo músico francês Michel Berger, de quem France Gall foi musa, intérprete e esposa.

France Gall travava uma árdua luta contra o câncer há cerca de 2 anos, quando descobriu a doença. Desde então ela fazia tratamento de quimioterapia, tendo sido internada várias vezes em hospitais da capital francesa.

Cantora France Gall – Foto: Divulgação

De família de músicos, France Gall se tornou famosa aos 16 anos, quando fez enorme sucesso, tendo participado de vários shows e programas de televisão.

Entre seus sucessos estão “Poupée de cire, poupée de son”, “La Groupie du pianiste”, “Si, Maman, si”, “Ella, elle l’a”, “Quelques mots d’amour” e “Résiste”.

France Gall, que viveu inúmeras tragédias pessoais ao longo de sua vida e estava hospitalizada desde dezembro de 2017. Ela venceu um câncer de mama um ano após a morte súbita de seu marido Michel Berger, em 1992, aos 44 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Ela retirou-se da vida pública após a morte de sua filha Pauline em 1997, vítima de fibrose cística.

Em 2015, France Gall retornou aos palcos para participar da comédia musical “Résiste”.

Com informações da Agência France Presse

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo