Imigrantes africanos morrem no Mar Mediterrâneo tentando chegar a Itália

Foto: Reuters/Arquivo

As autoridades italianas divulgaram na manhã deste domingo (07/01), a informação de que oito imigrantes africanos morreram no Mar Mediterrâneo, ao tentarem chegar ao país em uma embarcação improvisada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o resgate foi feito pela Guarda Costeira da Itália, depois que testemunhas disseram terem visto vários botes com imigrantes chegando ao litoral italiano. Essas embarcações vieram da Costa da Líbia.

A Guarda Costeira resgatou vários sobreviventes e os levaram para abrigos improvisados. Todos deverão receber alimentação, ser medicados e, posteriormente, deportados para o país de origem.

Ao todo, foram resgatados com vida 88 imigrantes, que ainda não sabem se poderão permanecer na Itália ou se serão deportados.

A travessia no Mar Mediterrâneo é muito arriscada e não garante aos imigrantes a permanência na Itália, porque muitos são deportados aos países de origem. O transporte normalmente é feito por traficantes de pessoas em barcos e botes em precárias condições.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo