Criminosos fortemente armados explodem agência bancária na Zona Sul do RJ

Um grupo formado por aproximadamente 15 homens explodiram na madrugada deste sábado (06/01) uma agência bancária que fica localizada no Bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Não há registro de vítimas, mas o prédio ficou seriamente danificado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, a ação aconteceu por volta das 02h35min (horário de Brasília) em uma agência do Banco Santander, localizada na Rua da Passagem.

Foto: Marcelo David/Facebook/Cortesia

Moradores próximos foram acordados com a forte explosão que destruiu os caixas eletrônicos e vários equipamentos e móveis do estabelecimento. Eles registraram a ação dos criminosos em imagens e vídeos.

Segundo informações das testemunhas, os criminosos chegaram a agência bancária e imediatamente interditaram a via pública, tendo inclusive ameaçado vários motoristas, que assustaram fugiram na contramão. Há relatos de que disparos foram efetuados para o alto.

A Polícia Militar foi acionada e enviou equipes para o local, mas os criminosos conseguiram fugir do local em três carros, levando uma boa parte do dinheiro que estava nos caixas eletrônicos. Algumas cédulas, no entanto, ficaram espalhadas no chão.

Um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que algumas viaturas policiais tiveram os pneus estourados, porque os criminosos espalharam nas ruas próximas “cruzetas de ferro”.

Buscas estão sendo realizadas na cidade, mas até o momento nenhum criminoso foi identificado, localizado e/ou preso.

A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Botafogo, que ficará responsável pelas investigações. As imagens do circuito interno de TV estão sendo analisadas na tentativa de identificar os criminosos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo