Tempestade de neve atinge os EUA e causa transtornos para 60 milhões de pessoas

Muitos turistas decidiram deixar New York nesta quinta-feira (04/01) devido ao frio intenso e superlotaram o aeroporto da cidade – Foto: AFP

Uma forte tempestade de neve atingiu nesta quinta-feira (04/01) o Nordeste dos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 17 pessoas e levando o caos para outras 60 milhões. As fortes rajadas de vento, de aproximadamente 45 km/h, têm causado transtorno a pedestres, que estão sendo arrastados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o frio intenso tem obrigado as autoridades a tomarem medidas drásticas, como o fechamento de aeroportos, escolas, pontos turísticos, estabelecimentos de entretenimento, entre outros.

A tempestade de inverno também de afetado os meios de transporte nos Estados Unidos, tendo várias estradas, rodovias e estações de metrô também foram fechadas. Cerca de 3,3 mil voos foram cancelados no país nesta quinta-feira (04/01), principalmente em Nova York e New England. O Leste do Canadá também está sofrendo com a tempestade de neve, tendo vários voos sofrido atrasos e/ou sido cancelados.

Pessoas enfrentaram o frio nas ruas de New York nesta quinta-feira (04/01) – Foto: Lucas Jackson/Reuters

Nos EUA, escolas foram fechadas nas cidades de Nova York, Filadélfia e Bostons. Já nos Estados da Carolina do Norte e do Sul e em Maryland e Virgínia, onde o frio é mais intenso, as autoridades pediram a todos que não saiam de casa, para evitar o risco de hipotermia e acidentes de trânsito, já que as estradas estão cobertas de gelo e, consequentemente, muito escorregadias.

Em Boston, são esperadas na noite desta sexta-feira (05/01) cerca de 45 cm de neve, e em Nova York, cerca de 30 centímetros, segundo informações de meteorologistas norte-americanos ouvidos pela equipe de reportagem.

Essa tempestade foi denominada de “ciclone bomba” e deve continuar impactando parte do país no fim de semana. Cerca de 60 milhões de pessoas estão em seu caminho e as autoridades emitiram estado de alerta que valem desde o Estado do Maine até regiões do Estado da Geórgia.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que fortes nevascas devem se espalhar rumo ao norte, e que além disso, essa tempestade deve ficar ainda mais intensa e com fortes rajadas de vento de aproximadamente 95 km/h.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo