Incêndio atinge e destrói moradias em comunidade de Santos (SP)

Foto: Milene Vale/WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na tarde desta sexta-feira (05/01) várias moradias que ficam localizados na Comunidade Caminho de São Sebastião, no município de Santos, litoral de São Paulo. Duas pessoas ficaram feridas, tendo ambas sido socorridas pelos bombeiros e levadas a um hospital.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o incêndio é considerado de grandes proporções e ameaça atingir outras propriedades, incluindo estabelecimentos comerciais.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e já estão no local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Testemunhas disseram que o fogo está consumido as palafitas, ou seja, casas de madeiras que ficam elevadas sobre a água, localizadas no Bairro Rádio Clube, Zona Noroeste da cidade. Os moradores tiveram que deixar a área às pressas e não tiveram tempo de pegar seus pertences, incluindo documentos.

Ao todo, a Polícia Militar enviou três equipes para o local e o Corpo de Bombeiros enviou 10 equipes, sendo duas de Santos, quatro de São Vicente e quatro de Cubatão.

Brigadistas da Guarda Portuária do Porto de Santos também foram chamados para ajudar no combate ao incêndio, que está foram de controle. A Companhia de Abastecimento de água enviou um caminhão tanque para auxiliar nos trabalhos dos bombeiros e brigadistas.
A coluna de fumaça preta pode ser vista em várias regiões de Santos, inclusive em municípios vizinhos.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os dois feridos foram levados a um hospital de Santos, tendo um sofrido queimaduras pelo corpo e o outro inalado uma grande quantidade de fumaça. Ambos tentavam tirar alguns de seus pertences das moradias que foram atingidas pelo fogo.

Equipes da Defesa Civil já estão cadastrando as pessoas que perderam suas casas. Ainda não foi divulgada a informação se os desabrigados irão para abrigos públicos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo