Fumaça interrompe circulação de trens em Berlim, capital da Alemanha

Uma intensa fumaça interrompeu na tarde deste domingo (31/12) a circulação de trens em uma estação de Berlim, capital da Alemanha, provocando transtornos aos usuários, que estiveram que esperar cerca de duas horas para poderem seguir viagem.

A imprensa alemã informou que a fumaça rapidamente se espalhou pela estação de trem, provocando pânico entre as pessoas que lá estavam e que foram avisadas para deixarem o local. A estação foi totalmente esvaziada.

Fumaça provavelmente causada por um princípio de incêndio interrompeu o tráfego de trens em Berlim, capital da Alemanha, na tarde de domingo (31/12) – Foto: Federal Police / Bundespolizei / AFP

Equipes da polícia e dos bombeiros foram acionadas a rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. As causas deste incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas estão sendo apuradas.

A Alemanha, que foi alvo de um ataque as vésperas do Natal em 2016, encontra-se em estado de alerta máximo para possíveis atentados. Policiais e membros das Forças de Segurança estão patrulhando as ruas das principais cidades.

A estação de trem em Berlim onde foi detectada a fumaça fica próxima ao mercado onde houve o ataque em 2016, e perto da plataforma de embarque e desembarque da Bahnhof Zoo, que também foi esvaziada.

Equipes de emergência socorreram cerca de 15 pessoas, que ficam levemente feridas. Um dos bombeiros que atendaram a ocorrência disseram que elas foram intoxicadas.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros estão investigando a possibilidade de um princípio de incêndio ter causado a fumaça. O caso está sendo tratado como incidente doméstico, mas as autoridades não descartam a possibilidade de ataque terrorista.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo