Avião cai em rio no Leste da Austrália e mata 6 pessoas

Mergulhador retorna com o corpo de uma das vítimas da queda de um avião em um rio de Sydney, na Austrália – Foto: Reuters

Um hidroavião caiu na manhã deste domingo (31/12) em um rio da cidade de Sydney, no Leste da Austrália, causando a morte de pelo menos seis pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as pessoas que estavam a bordo da aeronave estavam participando de uma comemoração de Ano Novo, tendo o hidroavião caído próximo ao porto de Sydney.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local do acidente. As identidades dos cinco passageiros e do piloto não foram divulgadas.

Testemunhas que estavam em barcos e que viram o acidente disseram que o tempo estava estável, com céu claro e Sol, e que viram a aeronave descer descontrolada.

A imprensa australiana disse em reportagens publicadas nas mídias que quatro vítimas são de nacionalidade britânica. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades policiais.

O Gabinete das Relações Exteriores da Inglaterra está em contato com as autoridades australianas para verificar se existem britânicos entre as vítimas.

Uma fonte da polícia da Austrália, que pediu para não ser identificada, disse que o acidente aconteceu quando o piloto do hidroavião estava retornado com o grupo de turistas. O avião caiu nas águas do rio e afundou rapidamente, não dando tempo das pessoas que estavam nos barcos ajudarem as vítimas.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo