Atentado em funeral mata pelo menos 25 pessoas no Afeganistão

Atentado em Nangarhar, no Oeste do Afeganistão, deixou 25 mortos neste domingo (31/12) – Foto: Omar Sobhani/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na manhã deste domingo (31/12) na cidade de Jalalabad, na província de Nangarhar, no Oeste do Afeganistão, causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou outras 13 feridas, das quais duas em estado gravíssimo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em um funeral, quando um homem utilizando um colete com explosivos se aproximou as pessoas, detonando-o em seguida.

Equipes de emergência e membros das Forças de Segurança foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. As pessoas somente puderam deixar a área após serem identificadas.

Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para os necrotérios destes hospitais.

Uma fonte da polícia local, que preferiu não se identificar, disse que o atentado aconteceu no Cemitério Muqam Khan, durante o funeral do ex-chefe da polícia do Distrito de Haska Meena.

Já o porta-voz do Governo da Província de Nangarhar, Attaullah Khogyani, disse que o suspeito se misturou com as pessoas que assistiam ao funeral, tendo ele ativado os explosivos. Ele também morreu no ataque.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas as autoridades locais acreditam que a ação tenha sido cometida por insurgentes do Talibã.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo