Incêndio atinge prédio em Nova York (EUA) e 12 pessoas morrem

Amir Levy / Getty Images/AFP

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (28/12) um prédio residencial com 25 apartamentos localizado no Bairro do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Ao todo, 12 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas, das quais cinco em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, e que pediu para não ser identificado, disse que uma das prováveis causas pode ter sido um menino de 3 anos que brincava no fogão de uma cozinha de um dos apartamentos.

Eu e meus colegas verificamos que o fogo começou na cozinha de um apartamento que fica localizado no 1º andar, aonde estava a criança”, disse o bombeiro.

Equipes de emergência formada por bombeiros, paramédicos e policiais rapidamente chegaram ao prédio, que foi isolado e cercado. As ruas de acesso foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso. Os motoristas foram orientados a seguirem por outras vias públicas.

Amir Levy / Getty Images/AFP

O comissário do Departamento de Bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, disse que entre as vítimas fatais estão quatro crianças e um adolescente, cujas idades não foram divulgadas.

Já o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que o incêndio foi uma “tragédia indescritível” e que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, porque existem feridos em estado muito grave.

Este é o pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século — disse Blasio, que lamentou a tragédia ter ocorrido perto do Natal.  Hoje, no Bronx, há famílias que estão destroçadas”, disse Bill De Blasio.

Foto: Amr Alfiky/Reuters

O fogo já foi controlado e totalmente extinto, tendo os bombeiros realizado depois o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos pudessem reaparecer.

O prédio, de quatro andares, foi totalmente esvaziado, tendo todos os morados sido levados para abrigos improvisados em escolas e igrejas.

Ainda não há informações sobre quando as famílias dos apartamentos não atingidos poderão retornar para seus imóveis.

A cidade de Nova York enfrenta um inverno intenso este ano com temperaturas de aproximadamente -10ºC.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo