Tamanduá-bandeira invade casa em bairro de Campo Grande (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (26/12), a informação de que policiais da corporação foram acionados para resgatar um animal silvestres que ‘invadiu’ uma residência em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o incidente aconteceu na noite de segunda-feira (25/12), por volta das 23h35min (horário de MS), no Bairro Carandá Bosque, quando um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) entrou na residência, se escondendo dentro da churrasqueira.

Assustados, os moradores imediatamente acionaram a Polícia Militar Ambiental, que rapidamente enviou uma equipe para o local. Os policiais tiveram muito trabalho para resgatar o animal, que estava arisco e, provavelmente, estressado.

O proprietário do imóvel, que pediu para não ser identificado, disse que avistou o animal ao abrir a porta da garagem para entrar com a família. “O tamanduá entrou correndo no quintal e se alojou na churrasqueira”.

Os policiais conseguiram capturar o tamanduá-bandeira, que não apresentava ferimentos aparentes, e o colocaram em uma caixa apropriada. Após, o levaram para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), aonde será examinado antes de ser solto novamente em seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo