Guarda Costeira da Itália resgata cerca de 250 imigrantes no Mar Mediterrâneo

Foto: Arquivo

A Guarda Costeira da Itália resgatou entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada desta terça-feira (26) no Mar Mediterrâneo, cerca de 250 imigrantes que tentavam chegar ao país em botes de borracha. As embarcações foram interceptadas e todos os refugiados foram salvos.

Em nota divulgada à imprensa, o Governo da Itália disse que os imigrantes foram resgatados por dois navios, sendo um deles de uma ONG (Organização Não-Governamental). “Eles estavam em um grande bote de borracha e em duas embarcações menores”.

A chegada de imigrantes à Itália caiu cerca de 25% desde julho de 2017, se comparado com o número do ano passado. Essa queda se deve principalmente a uma cooperação com o Governo da Líbia, mediado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As autoridades líbias estão conseguindo evitar que embarcações com imigrantes deixem os portos do país, principalmente na cidade de Sabratha.

As autoridades italianas também estão ajudando a Guarda Costeira de Líbia, cujos guardas estão convencendo os imigrantes a não deixarem o país.

Na semana passada, integrantes da ONU começaram a levar refugiados africanos da Líbia para a Itália, retirando-os dos centros de detenções, considerados pelas autoridades das Nações Unidas como prisões inadequadas e desumanas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo