Atriz Aracy Cardoso morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Atriz Aracy Cardoso – Fotos: Divulgação

A atriz Aracy Cardoso morreu na manhã desta terça-feira (26), aos 86 anos de idade, no Hospital São Lucas, no Bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela sofria de vários problemas de saúde, inclusive de coração e rins.

A Assessoria da atriz informou que o velório acontecerá na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 15h05min (horário de Brasília), na Capela 4 do Memorial do Carmo, no Bairro do Caju, Zona Norte do Rio. Após, o corpo de Aracy Cardoso será cremado. Aracy Cardoso deixa duas filhas, Bia e Patrícia.

Aracy Cardoso participou intensamente da teledramaturgia brasileira, tendo começado sua carreira artística em 1965, na TV Excelsior, na novela ‘A Indomável’. Ainda na Excelsior, participou da telenovela ‘Os Quatro Filhos’ (1965) e ‘Sublime Amor’ (1967). Já na Rede Tupi de Televisão, trabalhou em ‘As Bruxas’ (1970), ‘Bel Ami’ (1972), entre outros.

Na Rede Globo de Televisão, Aracy Cardoso atuou em ‘Anastácia: A Mulher Sem Destino’ (1967), ‘Nina’ (1977), ‘Água Viva’ (1980), ‘O Homem Proibido’ (1982, ‘A Gata Comeu’ (1985), ‘Selva de Pedra’ (1986), entre outras.

Seu último trabalho na TV foi na telenovela ‘Sol Nascente’, produzida em 2017 pela Rede Globo.

Vários artistas lamentaram a morte da colega, tendo o jornalista Artur Xexéo dito “Era uma grande atriz. A primeira grande atriz da televisão carioca. Nos anos 50, quando a televisão não era nacional, não era em rede, ela fez muito sucesso fazendo as primeiras novelas da TV….”.

Abaixo a abertura original da novela ‘Água Viva’, produzida em 1980 pela TV Globo, na qual participou a grande atriz Aracy Cardoso.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo